No icon

Lista

Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!

Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!

Alguma dúvida que montar a lista de presentes para casamento é a melhor parte? Você pode pensar em várias das coisas que você deseja para a casa e algum dos seus amigos acaba realizando este sonho! Mas é importante trabalhar com a realidade também, viu?

Nesse momento, você deve focar em itens essenciais para a vida de casados. Se a sua casa for nova e você estiver montando do zero, será muito mais fácil localizar aquilo que está faltando. Aproveitem esta chance única.

Também é uma forma de tornar o presente dos convidados muito mais prático. Ao invés de pensarem no que vocês gostariam de ganhar, eles já vão ter acesso a esta lista e poderão escolher aquilo que preferirem.

Por esta importância da lista de presentes de casamento, separamos algumas dicas para que você possa fazer a sua sem dores de cabeça! Afinal de contas, o casamento é uma ocasião que só merece alegrias!

Dicas para montar a lista de presentes para casamento
Trabalho em dupla
É claro que você e seu noivo vão querer itens diferentes na lista de presentes para casamento. O ideal é sentar com o futuro marido ou esposa e verificar quais suas necessidades também. Garantimos que vocês não vão se arrepender desta troca de opiniões.

Tenham consciência de que não vai ser possível colocar tudo. É muito provável que, em algum momento, vocês comecem a abrir mão das coisas menos importantes. Coloquem a casa em primeiro lugar e chequem o que realmente será necessário para a vida a dois.

Preços variados
Vocês, com certeza, vão precisar de presentes maiores e menores. Alguns itens são mais caros, enquanto outros ficam baratinhos para qualquer pessoa que entrou no mercado de trabalho agora.

“Devo padronizar um valor?”

A resposta é não!

Ter preços variados na lista de presentes para casamento gera uma identificação maior entre o público convidado. Quem tem uma melhor condição financeira terá a chance de te dar algo mais valioso, enquanto os que não estão bem de grana também poderão participar.

A intenção do casamento é celebrar o amor de vocês! Por isso, quando mais pessoas estiverem ali para comemorar com vocês, melhor. Não importa quantos presentes são, nem quantas pessoas conseguiram comprar.

Investir em uma viagem
Caso vocês já tenham boa parte dos itens importantes, vale muito a pena converter os presentes em uma incrível viagem de lua de mel! Muitos casais que já moram juntos antes da cerimônia optam por esta incrível aventura.

Saiba que é possível organizar a lista de casamento desta forma. O dinheiro gasto por convidados nos presentes pode ser convertido e vocês poderão fechar a cerimônia com chave de ouro. É uma excelente época da sua vida e nada mais justo do que comemorar em um lugar lindo, maravilhoso e novo.

Comment As:

Comment (0)